segunda-feira, 2 de agosto de 2021

DVD ARTPOPULOUCOS

DVD GRUPO ART POPULAR  "ARTPOPULOUCOS"




 Fala galera tudo bem, hoje venho falar desse projeto lindo que é o DVD ArtPopuLoucos, no qual eu tive o prazer de fazer parte como programador e operador da iluminação.
 Fui convidado pela empresa L_On, que foi a responsável por toda a parte de iluminação, eles em passaram a ideia base do que seria a estrutura do projeto e logo em seguida já comecei a desenvolver no 3D a base do projeto para criar a programação. A ideia foi um palco em 360º no meio da casa de show para criar esse ambiente de roda de samba.



Cad


 Relação de Equipamentos

12 - Jarag Matrix 5x5 Led
12 - Cobe Led 180W
16 - Jarag Line
13 - Ribalta RGBW Strip 
01 - Maquina de Fumaça com Ventilador
01 - grandMA2 command Wing

 Depois de todo cenário definido partimos para a programação, a base do DVD foi relembrar os grandes sucessos do grupo Art Popular em uma grande roda de samba, e quem gosta de samba (como é o meu caso kkk) sabe que o Art Popular tem repertório de sobra pra isso.....abaixo segue o repertório para o DVD.

 
Nesse projeto utilizei BITMAP na programação dos Jarags Matrix em algumas musicas, apesar dos aparelhos ter ficado um pouco distante um dos outros foi muito satisfatório a utilização do BITMAP para conseguimos outros resultados além de usar os Efeitos básicos.

 Foto na sala de programação

 Abaixo segue algumas imagens do projeto em 3D já com a  programação base do DVD. Para a criação desse projeto utilizei o software Wysiwyg R40.....uma ferramenta muito utíl para pré visualização do projeto de um modo geral. Nesse DVD devido ao grande numero de musicas no projeto, eu levei 4 dias para fazer toda a programação do Cue List....não coloquei a iluminação em Timecode pois recebi apenas os áudios dos ensaios e não o áudio final do VS. No fim das contas o Timecode não fez muita falta, pois conheço o repertório do grupo há muito tempo e foi tranquilo relembrar o que tinha programado para cada música.





 Enfim..... foi uma honra participar desse projeto com um dos grupos de pagode mais influentes dos anos 90, abaixo segue algumas fotos do dia da gravação e o link do DVD completo no Youtube para você assistir.....Espero que Gostem!!!









Vídeo DVD Completo


Este trabalho foi realizado na casa de shows Santo Graal em São Caetano SP.