terça-feira, 21 de agosto de 2018

Encontro Som e Luz 2018


   ENCONTRO DE LUZ E SOM vem preencher uma lacuna nacional no que diz respeito à apresentação das novidades tecnológicas de luz e som. Alinhado a isso serão desenvolvidas diversas trocas de experiências para o aprendizado dos profissionais, bem como para os estudantes e interessados nas áreas de iluminação e sonorização.
   Serão 4 dias de evento, nos quais todos os presentes poderão ter acesso ao que há de melhor em equipamentos, softwares, conhecimento, palestras, dentre outros. Junto a isso serão desenvolvidas oficinas, cursos, workshops e mesas-redondas para discutir o atual mercado de trabalho nacional, serão abordados diversos temas, como  a profissionalização nessas duas áreas, a fusão das áreas de atuação para um bem maior e apresentação das novidades de mercado comercial e profissional.


   Serão 4 dias de evento, quando os participantes terão acesso ao que há de melhor em 
equipamentos, softwares, conhecimento, palestras, dentre outros. Serão realizadas também oficinas, cursos, workshops, lançamento de livros e mesas-redondas, que vão discutir o atual mercado de trabalho nacional, além de englobar a questão da inserção da mulher nesses mercados de trabalho. Serão abordados diversos temas, como  a profissionalização nessas duas áreas, a fusão das áreas de atuação para um bem maior e apresentação das novidades de mercado comercial e profissional.
   Nosso evento tem como objetivo apresentar novidades, com possibilidade de aquisição de equipamentos, livros, com presença dos próprios autores para autografar as obras, negociação e divulgação de empresas, encontros para bate papo, cursos, aperfeiçoamento, além de também contribuir para o debate acadêmico em torno do som e da luz, importantes temas ligados às artes cênicas, shows e entretenimento em geral. Por fim, teremos também sorteio de brindes!

Abaixo segue a lista de alguns Parceiros e Patrocinadores deste evento





   O Iluminador Rodrigo Assis desenvolve um projeto chamado “Museu da Luz”, que atualmente está instalado dentro do Laboratório de Iluminação Cênica da UFG. Este espaço é constituído com mais de 200 tipos de fontes de luz, desde lamparinas e velas até tecnologias em LED. O espaço recebe este nome “Museu da Luz” por abraçar as tecnologias que trabalham ou usam a luz como tecnologia de funcionamento, sendo assim, possui refletores, consoles digitais e analógicos, máquinas fotográficas e filmadoras em exposição, dentre outros equipamentos. Com isso, podemos acompanhar toda a evolução da luz. Além deste material, o espaço também possui uma biblioteca que contém mais de 100 livros e alguns filmes que discorrem sobre a iluminação em várias áreas, ou usam a iluminação de diversas formas na linguagem do cinema/vídeo. O Museu estará aberto ao público para visitações e será instalado parte dele no local do estande, para que os visitantes possam conhecer durante todo o Encontro estes objetos, que nos contam muitas histórias.
   Em Goiânia é realizando um evento chamado Festival Internacional de Teatro Goiânia Em Cena. Ele estará também apoiando o Encontro e inserindo no calendário de atividades de eventos este Encontro de luz e som. O Goiânia em Cena já vai para a sua 16ª, é consolidado no Estado e traz em suas edições espetáculos de repercussão nacional e internacional. Esta parceria nos propiciará apoio no sentido de alimentação, estadia e translado dentro da cidade de Goiânia, com isso também vamos conseguir uma ampla divulgação em todas as mídias sociais e imprensa, e inserção do evento no calendário goiano de atividades culturais. A CAST SOFTWARE, empresa detentora do software de WYSIWYG CAST, entrará como “sponsor” do evento divulgando em suas mídias sociais e meios de comunicação, engrandecendo assim essa primeira edição do Encontro e tornando-o visível em meio internacional. Neste evento haverá o anúncio de um projeto estudantil desenvolvido pela Cast Software, no qual o profissional Rodrigo Assis será o representante nacional junto aos cursos e treinamentos, isso com uma parceria junto ao IPOG (Instituto de Pós- Graduação). Esta instituição de ensino estará em parceria com a Cast Software para a difusão deste projeto nacionalmente.

Também vai rolar para os participantes um sorteio que o evento ENCONTRO DE SOM E LUZ vai proporcinar com o Patrocínio da CAST SOFTWARE 

Será sorteado 1 licença do novo Software WYSIWYG R41.



Enfim vale a pena conferir esse grande evento que será realizado em Goiânia do dia 8 a 11 de Outubro de 2018 na Vila Cultural Coralina 

Abaixo segue o link do site do evento